Sistemas EIFS garantem fachadas mais leves e flexíveis

Os sistemas StoTherm Classic e StoTherm NExT garantem isolamento térmico e maior durabilidade às fachadas de edifícios

27829-baixa

Com grande procura de soluções mais sustentáveis e eficientes para as edificações no mercado da construção civil, a Sto líder mundial de sistemas de isolamento térmico, apresenta o os sistemas StoTherm. Também conhecidos como EIFS (Exterior Insulation and Finish Systems) integram importantes elementos que garantem vantagens de longa duração, como barreira de ar e umidade, isolamento térmico contínuo e drenagem na fachada.

Os revestimentos StoTherm são muito leves, resultando em requisitos de custo estrutural reduzidos. Também conhecido como ʺreboco sintéticoʺ, garante conforto térmico, infinitas possibilidades de acabamentos, além de proporcionar uma fachada sem trincas ou fissuras, graças aos componentes de alta qualidade.

O StoTherm proporciona a criação de uma barreira de ar impermeável que protege a parede da entrada de umidade e são resistentes às intempéries, prevenindo a estrutura de problemas de infiltrações e mantendo as bactérias de mofo e bolor longe dos habitantes. Além disso, evitam a condensação e os danos causados pelo congelamento, colocando o ponto de orvalho fora da cavidade da parede, promovendo a drenagem da fachada e conservando o interior seco.

Com isso, o isolamento térmico ajuda a reduzir o uso de ar condicionado, evitando assim a proliferação de vírus e alergias, e gerando grande economia de energia elétrica. Entre os benefícios, destacam-se também a facilidade e o baixo custo de manutenção, uma vez que têm estrutura leve e tecnologias avançadas que preservam a superfície do acúmulo de sujeira, descamação e rachaduras.

Muito flexíveis, os sistemas StoTherm Classic e StoTherm NExT são capazes de absorver as deformações típicas de uma parede, inclusive nas construções secas, evitando o aparecimento de fissuras. Permitem aos arquitetos e projetistas inúmeras possibilidades de volumetria, profundidade, formatos e texturas.

Sobre a Sto Brasil

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.

Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção. Acompanhe a Sto Brasil pelo Site, Facebook e Instagram.