Conheça o projeto Saber Imobiliário

De 30 de novembro a 4 de dezembro, o Sistema Cofeci Creci realizará um treinamento especial para Corretores de Imóveis tornando-os aptos a enfrentar a nova realidade tecnológica que tomou conta do mercado durante a pandemia!

AprendizagemOnLine

[11/2020] Entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, das 19h30 às 21h30, o Sistema Cofei Creci realiza um  treinamento especial para Corretores de Imóveis de todo o Brasil. O objetivo é capacitá-los para o enfrentamento da nova realidade tecnológica que tomou conta do mercado imobiliário durante a pandemia. Trata-se de um Projeto cuidadosamente elaborado, já testado e aprovado, a ser oferecido gratuitamente e totalmente online, em parceria com o SEBRAE/PR e patrocínio da HOMER Parcerias Imobiliárias, com duração de cinco dias e certificação conjunta pelo COFECI, CRECI e SEBRAE.

Infelizmente, por conta da pandemia do coronavírus foi necessária a suspenção do evento mais importante para toda a categoria, o Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI) 2020, que foi transferido para os dias 12 a 18 de setembro de 2021. Em substituição, várias LIVES (apresentações virtuais ao vivo) foram realizadas, tratando de diversos temas, com destaque para o lançamento do e-book de orientação sobre como compor preços de serviços de avaliações imobiliárias, que alcançou audiência de mais de oito mil profissionais de todo o Brasil.

Agora, aproximamo-nos de 2021 com ótimas perspectivas mercadológicas e a tímida previsão de um novo boom imobiliário, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis decidiu fechar 2020 com chave de ouro. “Se por um lado a pandemia retirou-nos o prazer das reuniões e comemorações presenciais, por outro, as circunstâncias econômicas inusitadas proporcionaram a rápida recuperação no mercado imobiliário brasileiro”, destaca João Teodoro, presidente do Sistema Cofeci Creci. “E para comemorar, decidimos que a melhor maneira é propiciando conhecimento. Precisaremos de novas ferramentas para enfrentar o “novo normal” pós pandemia”, completa.

O isolamento social levou não apenas a uma revisão de conceitos, mas também de procedimentos. Tanto na vida privada, como na profissional. Magníficas ferramentas (softwares) já disponíveis antes da pandemia, mas muito pouco utilizadas, como reuniões virtuais, visualizações online e tantas outras, de repente, passaram a ser fundamentais na comunicação pessoal e profissional, assim como na realização de negócios. No mercado imobiliário, essa modificação foi ainda mais radical. E sem qualquer possibilidade de retrocesso.

Cada dia mais, a busca por informações online, desde uma simples troca de ideias, ou a compra, venda, permuta ou locação, bem como visitas virtuais a imóveis, acabou por dominar completamente o modus operandi das relações no mundo imobiliário. O momento, portanto, é inédito e pungente. O COFECI e os CRECIs não se omitiram. Decidiram capacitar seus profissionais com o objetivo de elevar o padrão de qualidade dos serviços prestados, por eles e pelas imobiliárias em que trabalham. Daí a idealização e lançamento do Projeto SABER IMOBILIÁRIO 2020.

Seu objetivo é promover a inovação e a transformação no trabalho dos profissionais do mercado imobiliário, capacitando-os por meio da indução e gestão do conhecimento. Para isso, renomados especialistas do setor abordarão temas como:

  1. a) TENDÊNCIAS E VENDAS;
  2. b) TRANSFORMAÇÃO E ADAPTAÇÃO DIGITAIS;
  3. c) GESTÃO DE CONTRATOS com o presidente do Sistema Cofeci Creci – João Teodoro;
  4. d) GESTÃO FINANCEIRA; e
  5. e) EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.

Em breve será divulgada toda a programação.

 

Sobre o Sistema Cofeci-Creci: Composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil que têm a função de normatizar e fiscalizar uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação. O Sistema funciona sob a égide da lei 6.530, de 12 de maio de 1978 e engloba cerca de 400 mil Corretores de Imóveis e 46 mil empresas de intermediação de negócios imobiliários. Outras informações:  http://www.cofeci.gov.br