Madeira com acabamento natural está em alta nos projetos de arquitetura e design

Cada dia mais valorizada, essa matéria prima ganha ainda mais beleza com as linhas da Sayerlack!

falchi-8278

Projeto do arquiteto José Claudio Falchi do escritório Falchi Arquitetura / Imagem: Edson Ferreira

Na última edição da Casa Cor São Paulo 2016 – a mostra de arquitetura e decoração mais importante da América Latina – chamou a atenção a forte presença da madeira na maior parte dos ambientes. Utilizada para revestir paredes, tetos, pisos, móveis e como elemento construtivo, esta matéria prima destaca-se pela beleza, sofisticação e conforto que proporciona. Além disso, a diversidade de padrões e acabamentos faz com que ela se adapte aos mais diferentes estilos e propostas.

Construída em um condomínio próximo a São Paulo pelo arquiteto José Claudio Falchi do escritório Falchi Arquitetura, a principal característica da casa é sua organização envolta de um pátio interno, com fonte e jardim e o uso da madeira, não só nos elementos decorativos, mas também na construção, que ficou aparente e deu um ar acolhedor ao projeto. E para proteger e realçar a beleza natural desta matéria – prima, o profissional escolheu o acabamento Naturalíssimo da Sayerlack, que além de ser ecologicamente correto, protege, revitaliza e aumenta a durabilidade da madeira.

O acabamento Naturalíssimo trata-se de um fundo acabamento base água transparente, de brilho zero, recomendado para pintura de painéis de madeira em geral e de BP – para uso interno. Apresenta ótima resistência química e ao risco.

falchi-8491

Projeto do arquiteto José Claudio Falchi do escritório Falchi Arquitetura / Imagem: Edson Ferreira

Este acabamento base água mantém os aspectos naturais da madeira, como a cor e textura e embelezando os veios. Além disso, atende a uma necessidade mundial de redução na emissão e geração de resíduos, garantindo mais segurança e saúde a quem os aplica, pois não são inflamáveis, possuem baixíssimo odor e sua secagem é mais rápida.

Sobre a Sayerlack
A madeira faz parte da vida das pessoas e precisa de cuidados especiais. A Sayerlack, empresa com 47 anos no segmento de pintura e envernizamento de superfícies de madeira, desenvolve soluções ilimitadas e tecnológicas para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas. Todas as linhas nascem nos laboratórios da Sayerlack e são produzidas com respeito ao meio ambiente e a preocupação de atender a todas as necessidades relacionadas à madeira, como proteção contra o fogo, acabamentos resistentes às mais altas e baixas temperaturas por até 15 anos, tintas e vernizes sem solvente que praticamente não possuem odor, acabamentos específicos para madeiras em constante contato com água, cores, brilhos, texturas e impermeabilização.

Com atuação global, a Sayerlack está presente em mais de 80 países ao redor do mundo com unidades de pesquisa, produção e distribuição de última geração, instaladas em locais estratégicos.  No Brasil, o parque industrial possui quase 30 mil m² de área construída e é uma das mais modernas e automatizadas estruturas industriais do setor na América Latina, produzindo mensalmente milhões de litros de produtos. www.sayerlack.com.br