Unindo estética, técnica e linguagem fácil, Blog Revestir.com dobra visitação em um mês!
A Mafer Comunicação é parceira da revista www.revestir.com.br  na área de assessoria de imprensa!

 blogrevestir-com-baixa

Novidade todo dia a um toque da mão, em linguagem simples, ideal para profissionais e boa para “leigos”: essa é a ideia do Blog da Revestir.com, um complemento diário da mais acessada revista on line sobre acabamentos do país, a www.revestir.com.br. Novidade, também, foi o salto no número de visitações. Durante este período de “crise”, enfrentada no mês de julho, chegou perto de 12 mil acessos ao mês. Em agosto, houve um salto de quase 100%, com o patamar de 23 mil acessos/mês. Superando todas as expectativas, o blog fechou o mês de setembro batendo seu próprio recorde, passando dos 40 mil acessos. Destes, 100% do total é advindo de buscas orgânicas. Ou seja: tem conteúdo variado. Se considerarmos o período entre maio e setembro, o crescimento foi de 466%

Para Joyce Diehl, arquiteta especializada em especificação de acabamentos e em branding de conexão, esse aumento de interesse tem algumas explicações: “tanto profissionais, quanto consumidores querem estar bem informados”, diz. ”Aliás, já estão… dada a grande quantidade de informações que se consegue hoje, através das buscas orgânicas”, lembra e complementa: “informação, tem. Até demais. Mas as empresas vendem produtos de forma conceitual demais. Preocupadas mais com conceitos e tendências, relevam em segundo plano informações práticas, reais e de fácil entendimento, como se o consumidor estivesse falando pessoalmente com um bom vendedor”, explica.

Joyce, que vive no dia a dia o mundo dos produtos e das especificações há mais de 30 anos sente essa necessidade de conhecimento das pessoas, seja por job ou por hobby, no trabalho ou por gostar.  Para ela, o estilo, a e estética, o belo, o que está na moda tem tomado conta das coleções e da forma como apresentá-las, esquecendo que, junto ou até acima do belo, do in, cada produto tem seu lado técnico. Ou seja: onde e como usar cada produto.  Escolher de forma correta.  E fala por experiência: Joyce realiza workshops e aulas sobre revestimentos para escolas e associações de arquitetos e designers de interiores. E ao falar sobre condutas bem básicas de escolha, o que se vê, conforme ela, é uma total falta de conhecimento. “Talvez isso esteja dentro das escolas, do ensinar a história, os conceitos, os preceitos, ensinar a projetar, mas sem, muitas vezes, lembrar que aquele projeto, para se tornar real. Precisa virar obra, ser construído, acabado. E bem acabado. “

Um bom exemplo é a má escolha dos revestimentos, dos metais, das louças, sem conhecimento de causa.  Sem conhecer a fundo, para que serve, como deve ser usado, quando deve ser usado, como vai ser instalado e por quem. “O endeusamento de alguns, sem base técnica”, complementa. E vai além: “saber que porcelanato não pode ser colocado em qualquer lugar só porque é porcelanato – e que existem normas para isso. Ou especificar monocomando para casas que não tem água quente – coisa ainda muito comum no país. Ou vender cuba de apoio para pessoas que não se adaptam a esse modelo – ou, pior, vender uma torneira que não se adapta a ela.” Conforme a arquiteta, falta informação básica nas escolas, nos escritórios e nas lojas. “Compra-se a ideia do estilo do profissional, da revista que está nas bancas, sem pensar se a vida de cada um se adapta aquele estilo ou não. Vai-se pelo modismo, pelo que está ‘em alta’, sem lembrar que casa não é roupa, acabamentos de obra não seguem modinhas de estação”.

E é isso que tem sido feito no Blog da Revestir.com: mostrar as novidades, com as informações necessárias, trazendo um pouco do mix que se tem nas páginas do site Revestir.com, que fala de revestimentos, louças, metais, mobiliário, iluminação e também de tendência, de conceitos, de sustentabilidade. E diariamente.

Interessou? Acesse www.revestir2008.blogspot.com.br e tire suas dúvidas!
Sobre Joyce Diehl
Joyce Diehl, arquiteta (UFSC), com pós em Branding de Conexão (PUCRS), é Editora de Conteúdo da www.revestir.com.br, bem como de suas redes sociais. Especializada em especificação de materiais e na divulgação deles, tem trabalhos com marcas e produtos do setor, tanto no estudo para lançamento no mercado, quando na divulgação nas redes sociais, além de treinamento  para lojistas e workshops para associações e escolas de arquitetura e design de interiores.